Masako Nozawa, a atriz que empresta sua voz ao querido personagem Son Gokú há quase 40 anos, mostrou que sua energia continua a todo vapor durante a premiação dos Mainichi Art Awards. Aos 88 anos, Nozawa foi honrada com o Prêmio Especial na 66ª edição do evento e aproveitou para falar sobre seu futuro na indústria, sempre com seu senso de humor característico.
O reconhecimento destacou sua impressionante trajetória entre novembro de 2023 e outubro de 2024. Durante este período, ela trabalhou em Dragon Ball Daima, uma série que estreou no outono de 2024 e terminará no próximo dia 28 de fevereiro. Em seu discurso de aceitação, Nozawa deixou claro que, mesmo interpretando Son Gokú por décadas, ela segue sendo a mesma de sempre.
«Se tenho um roteiro, posso dizer qualquer coisa incrível, mas, sem ele, não sei o que fazer. Hoje não tenho um roteiro, mas estou muito feliz de receber este prêmio. Me pergunto: ‘Por que eu?’, mas bom, acho que devo aceitar tudo que venha. Estou ficando velha», comentou com sua inconfundível simpatia.
Embora muitos se perguntem quanto tempo mais ela continuará no papel, Nozawa deixou claro que ainda tem energia para continuar. «Não sei quanto mais posso seguir, mas minha meta é chegar aos 182 anos. Então, se me virem por aí, me digam: ‘Siga em frente!’», comentou entre risadas.
Masako Nozawa tem sido a voz de Son Gokú desde o início de Dragon Ball em 1986 e, ao longo de sua carreira, trabalhou em incontáveis séries e filmes, incluindo Go! Go! Loser Ranger!, Digimon Adventure e Weathering with You. Ao contrário de outros atores veteranos que se aposentaram recentemente por motivos de saúde, como Kazuki Yao (Franky em One Piece), Nozawa não planeja deixar o microfone tão cedo.
Enquanto isso, Dragon Ball Daima continua lançando novos episódios toda sexta-feira. A série segue Gokú e companhia, que foram encolhidos devido a uma misteriosa conspiração e devem descobrir o que está acontecendo no "Reino Demoníaco". Com quase 40 anos interpretando Gokú e sem planos de parar, Nozawa segue sendo a voz definitiva do Saiyajin mais querido de todos os tempos.
Fonte: Livedoor News
© Nippon Television Network Corporation